Grupo Cena Livre fará oficina teste para escolha de atores

Seleção irá escolher atores para atuarem em três espetáculos que farão parte das comemorações de 50 anos de carreira do ator e diretor Mauro Braga

Assessoria

50 anos de carreira, esta é a marca que está alcançando o ator e diretor Mauro Braga, do Grupo Teatral Cena Livre e no alto de sua experiência, afim de oportunizar espaços para novos atores, o grupo estará oferecendo uma oficina teste para complementação de três espetáculos a serem realizados no segundo semestre, no saudoso Teatro Deodoro. A oficina vai acontecer no próximo sábado, 20, com duas turmas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, o investimentos dos participantes é de R$20,00, o pagamento deve ser feito via pix na chave grupocenalivre1979@gmail.com.

A oficina teste vai acontecer no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Misa, que fica na Praça Dois Leões, bairro de Jaragua, os candidatos não precisam possuir experiência. A faixa etária mínima é de 16 anos. Serão selecionados atores e atrizes para comporem uma gama variada de personagens, que farão parte das remontagens de “O Diário de Anne Frank” e “Leonardo, o pequeno gênio da Vinci”, peças essas que são parte das comemorações de 50 anos de Teatro do ator. A oficina terá como facilitadores o próprio Mauro e Ana Sofia.

Mauro Braga iniciou sua carreira em Sorocaba – São Paulo em 1973. “Serão exercitados a criatividade, o desembaraço, dinâmicas de corpo e vocal, além do improviso. Tudo será criado coletivamente, formando duplas ou trios”, explica o ator.

Entre tantos trabalhos destacam-se as montagens de ‘Zelodaro Come Pano”, de Sávio de Almeida e “A Lição’, de Lonesco, dirigidos por Ana Sofia e as direções de Mauro com peças que marcaram época, como “Ararinha, o Anjo Azul”, de sua autoria, assim como as de cunho ecológico “O Mistério da Fonte Milagrosa” e “O Último Mutum-de-Alagoas”, ambas de Ana Sofia.

Em 1990 a peça “Igreja Verde” também de Sávio Almeida, ganhou o Prêmio Fiat do Brasil, com direção de Braga e músicas do compositor potiguar Danilo Guanaes. Outro grande sucesso foi, em 1999, o espetáculo “Hello,Boy!”, de Gill Camargo, com inversão de papéis, onde Mauro interpretou a Professora de Inglês e Ana Sofia o aluno, Victor.

Será uma oportunidade para novos atores terem o contato com um grande nome das artes cênicas de Alagoas para aprender um pouco mais sobre esse oficio que o mesmo conhece tão bem, sem contar na oportunidade de estar em cena, fazendo parte de uma data tão significativa.

Nestes 50 anos de tantos trabalhos, o ator e diretor enaltece o projeto ‘ A Escola Vai ao Teatro’, criado pelo casal em 1989, formando platéia e dinamizando a cena local.

SERVIÇO:
O que: OFICINA-TESTE
Onde : MISA -Museu da Imagem e do Som de Alagoas
Quando: Dia 20 de Maio, De 9h às 12h ou 14h às 17h
Quanto: Taxa de 20,00
Facilitadores : Mauro Braga e Ana Sofia
INFO : 82 9 9835-8787 (Enviar Foto)
PIX : grupocenalivre1979@gmail.com