Prefeitura de Maceió divulga edital para o Banco da Mulher Empreendedora

Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió abriu chamada pública para o Banco da Mulher Empreendedora e irá selecionar 3 mil novas propostas de apoio financeiro, no valor de R$ 1.200, a projetos de expansão e de desenvolvimento de propostas de negócios, geradoras de emprego e tributos na cidade, idealizados por mulheres. O edital do programa assistencial foi publicado no Diário Oficial do Município.

As inscrições poderão ser feitas entre 1º de julho e 17 de julho por meio do site www.bancodamulher.maceio.al.gov.br, incluindo o envio da documentação necessária e do preenchimento do modelo do plano de negócio. A análise será feita até o dia 30 de julho. Já a seleção das contempladas e a divulgação dos resultados estão programadas para 2 de agosto.

Os recursos serão liberados na conta bancária da própria empreendedora, após aprovação do plano de negócios pela comissão de avaliação composta por servidores do município de Maceió.

Poderão participar do processo de seleção, mulheres que, na vontade de empreender e/ou que já estejam empreendendo, necessitem de auxílio financeiro para compra de máquinas, equipamentos e insumos, e que atendam alguns requisitos, como ser maior de idade, prioritariamente chefe de família e não ter sido beneficiada com recursos de outros programas do município.

O objetivo do programa Banco da Mulher Empreendedora, comandado pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), é fomentar a autonomia financeira das mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica, além de proporcionar oportunidades de emprego e renda, por meio de capacitação e crédito.

A intenção é promover a igualdade de acesso das mulheres às atividades produtivas e a consolidação de empreendimentos liderados por mulheres, bem como estimular o empreendedorismo feminino, gerar emprego e renda no município e estimular a igualdade de gênero, a liderança, a autonomia financeira e a autoconfiança feminina.

Fonte: Secom Maceió